quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Registo de Aula13


No dia de hoje fomos ao Jornal de Notícias para poderem fazer uma notícia sobre o nosso grupo.
De seguida actualizámos o blogue e iniciámos a realização do portefólio.
Na presença dos colaboradores da " Pense Indústria" foram feitos testes de aerodinâmica e foi calculado o peso do carro.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Registo de aula12

Nesta aula,  parte do grupo foi tentar arranjar patrocínios de várias empresas para que seja posssivel realizar o nosso projecto. Fizemos telefonemas às várias empresas. Contudo, não obtivemos respostas positivas e devido a isso continuámos a enviar e-mails a mais empresas para que possamos ser patrocinados.
Enquanto isso, outros elementos do grupo, concluíram o desenho do carro no software 'Solid Works'.

Registo de Aula11


O nosso trabalho tem revelado sérios avanços, neste momento temos o nosso modelo de carro no Solid Work´s bem avançado, e para tal, foi fundamental os conselhos dos responsáveis da pense indústria, que mais uma vez tiveram presentes na aula de Área de projecto, fomos aconselhados então a fazer algumas alterações (diminuir o spoiler dianteiro e aumentar o airelon traseiro).
Neste dia começamos também o Portefólio que apresentaremos na prova em que iremos participar a nivel distrital.
Entramos também em contacto com algumas empresas ligadas ao ramo automóvel  e não só, com o intuito de arranjarmos alguns patrocinios para este projecto. Este patrocinio pode não ser só monetário e poderá ser dado atravês da oferta de algum vestuário (Bonés, camisolas, etc...) uma vez que também precisamos de ir vestidos a rigor para esta grande competição que irá trazer grande visibilidade para todos os que nos patrocinarem.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Registo de Aula 10

Na primeira parte da aula, o nosso grupo participou na marcha dos direitos humanos que se realizou desde da escola secundaria Homem Cristo até a praça Marquês de Pombal, onde assistimos a teatros e apresentações musicais, relativos aos direitos humanos.
De seguida, na sala de aula, organizamos o portefólio para que o professor o possa avaliar.