quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Registo de Aula17



Boas companheiros do Blogue! Muito trabalho tem sido feito pelo grupo para que a participação deste na competição "F1 in schools" seja um sucesso.
A originalidade é rainha e graças a ela poderemos conseguir meios que nos ajudarão neste projecto. Fruto desta está a elaboração de rifas que, com muito esforço dos elementos do grupo, se encontram já concluidas, sendo estas um meio para conseguirmos fundos para o nosso projecto. 
O nosso portfólio, apesar de difícil elaboração, continua em marcha...
De momento é tudo caros acompanhantes do blogue! Em cima encontrarão o formato das rifas que já se encontram disponiveis. Caso estejam interessados ou também para esclarecimento de dúvidas sobre o projecto contactem-nos pelo blogue ou pelo nosso e-mail: grupoumhc@gmail.com

Cumprimentos,

 Balas&Carrinhos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Registo de Aula16

Mais uma aula de Aréa de projecto, e o trabalho continua com a realização do portfólio. Enviamos também no dia de hoje e-mails aos representantes da pense industria e também à representante da casa da juventude, Ana Borralho, com intuito de esclarecer algumas duvidas ao nivel dos patrocínios.
Estivemos também a captar fotografias na sala de aula para acrescentar no portfólio. Iniciámos a elaboração de rifas, com vista a angariar fundos para o nosso projecto, sendo os prémios das mesmas doados pelo Hotel e Spa- MELIÃ RIA, a quem desde já agradecemos. Está também concluido o nosso logótipo.

Registo de Aula 15


Nesta aula, alguns elementos do nosso grupo encetaram uma morosa deslocação à Casa da Juventude de Aveiro para tentarem obter algum tipo de patrocínio para o nosso projecto.
Felizmente, fomos bem sucedidos neste campo; a CJA (Casa da Juventude de Aveiro) aceitou negociar a nossa proposta de  uma margem de patrocínio (entre 100 a 200 € ). Talvez não seja o suficiente, mas a boa vontade desta instituição já nos vai ajudar bastante com a construção da nossa garagem, aquando do dia da competição regional (zona Centro) de todos os grupos do projecto 'F1 in Schools'.
Nesse mesmo dia, recebemos a visita dos colaboradores da Pense Indústria, que nos forneceram mais dicas para acabar defintivamente a construção do carro. Neste momento já temos o nosso carro pronto para ser construído pela máquina CNC, em Coimbra.
Verificámos, com grande felicidade, que as nossas pesquisas sobre aerodinâmica foram bem sucedidas; isto deve-se à constatação que, ao efectuar o teste do túnel de vento ao nosso modelo em 3D, os ailerons da nossa miniatura estavam com uma óptima aerodinâmica. De facto, até reparámos que essas partes estavam excelentes em relação ao resto do veículo. Agora sim, estamos optimistas e com uma grande vontade de vencer este concurso!

Saudações acompanhantes do nosso Blog
(:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Publicação no Jornal de Notícias

Jornal de Noticias (03-02-2010)

Pois é meus caros, quem trabalha e se esforça tem sempre a devida recompensa!
Como poderam notar no registo de aula nº13, o nosso grupo deslocou-se ao JN para realizar uma notícia sobre o nosso projecto e trabalho realizado até ao momento. Desde já queremos agradecer ao jornalista Jesus Zing por nos ter dado esta oportunidade.
A nossa ideia inicial era através desta notícia dar-nos a conhecer ao público com o intuito de arranjar patrocinios para a concretização do projecto, algo que tem vindo a revelar-se dificil devido à situação de crise financeira que o país tenta ultrapassar.
Contudo, chegou-nos aos ouvidos, na passada Quinta-Feira (04-02-2010), que os reais patrocinadores que de facto dão dinheiro para a realização do projecto 'F1 in schools' em Portugal, não ficaram assim tão felizes com esta notícia. Tal sentimento deve-se ao facto de a notícia não ter sido muito objectiva quanto aos patrocinadores do projecto, dando a entender tratar-se de um projecto do Ministério da Educação. Da nossa parte, pedimos imensas desculpas pois não sabíamos da existência destas grandes empresas e se o soubéssemos teríamo-las referido.
De qualquer maneira, o que está feito está feito e esperemos que no futuro tenhamos mais patrocinadores do que aqueles que temos actualmente.
Aproveitamos para deixar aqui o apelo e caso necessitem de entrar em contacto connosco grupoumhc@gmail.com .

;)



Registo de Aula14

Boas acompanhantes do nosso blogue, hoje o dia mostrou-se bastante produtivo.
De entre as várias tarefas destacam-se: alterações do carro com o objectivo de diminuir a resistência ao ar, prints de alguns elementos (blogue, carro e logótipo), para adicionar ao nosso portefólio.
Alguns elementos do nosso grupo deslocaram-se ao "Meliá Ria", hotel em Aveiro junto ao centro de congressos, para ter uma reunião com a sub-directora Ana Gouveia, com vista a arranjar patrocinio para o nosso projecto.
Continuamos também com o desenvolvimento do Portefólio para a competição.