quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Registo de Aula 2


Hoje escutámos uma palestra acerca do projecto que pretendemos realizar ao longo do ano ('F1 in Schools'). Recebemos dois prezados senhores da 'Pense Indústria' que nos falaram sobre os pormenores mais específicos do projecto.
Fomos esclarecidos acerca do tipo de materiais com os quais se constrói o carro (madeira de balsa), como se projecta o mesmo (software 'Solid Works' ), o tipo de financiamento que o grupo pode receber (apoios de empresas privadas e da 'Pense Indústria'), do tipo de competição em que o nosso grupo poderá participar (regional, nacional e eventualmente, Mundial) e ainda sobre a forma como se processa a competição (regras, normas e tipos de pista).
Fomos convidados a visitar o site http://moodle.ctcv.pt:81/moodlepi/ onde os elementos do grupo poderão consultar mais informações sobre o regulamento do concurso e onde também poderemos obter preciosas informações sobre a forma como fazer um bom portfólio e igualmente, sobre como trabalhar correctamente com o programa 'Solid Works', assim como saber a melhor forma de tornar o nosso carro o mais rápido possível ( trabalhando com a aerodinâmica).
Seguidamente, trabalhámos na instalação do CD do programa 'Solid Works' , o qual nos vai permitir criar um modelo virtual do carro, que depois vai ser criado numa máquina fornecida pelo patrocinador.
Finalmente, trabalhámos no nosso Blog; fizemos algumas alterações para o tornar mais atractivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário